De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O município de São Miguel do Iguaçu vai sediar no próximo dia 24 de setembro o 96º encontro da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná – ACTOP, que será realizado na Pousada das Águas, localizada no distrito de Santa Rosa do Ocoí.

O encontro, que inicia às 08h00, vai reunir representantes de todos os municípios do Oeste do Paraná e tem por objetivo capacitar os conselheiros e apresentar a Rede de Proteção de São Miguel do Iguaçu, trabalho que é modelo na região.

“Uma das palestrantes vai ser a psicóloga da Rede de Proteção do município, Vanessa Tramontin da Soler Araújo, uma das profissionais responsáveis pelo trabalho que é realizado em São Miguel”, informa o presidente do Conselho Tutelar de São Miguel, Moacir Augustinho Leite.

Serão tratados também diversos assuntos referentes à Política da Infância e da Adolescência. “Percebemos que a violência nessa faixa etária está crescendo e se faz necessário estar preparado para esses desafios”, destaca Moacir.

O cronograma do evento é o seguinte:

– 08h00 – Recepção, credenciamento e café da manhã

– 08h30- Abertura e composição da mesa de honra

– 08h40 – Solenidade do Hino Nacional, Hino do Município e Hino Nacional do Conselheiro Tutelar

– 08h50 – Apresentação cultural

-09h20 – Palestra como o Tema- ‘Apresentação do trabalho da rede de atendimento do município de São Miguel do Iguaçu-PR’, com Vanessa Tramontin da Soler Araújo – psicóloga e coordenadora da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente da Cidade de São Miguel do Iguaçu

-10h20 – Palestra ‘A lei 13431/2017 e a Rede de Proteção’ com Ângela Mendonça, pedagoga pela Universidade Federal do Paraná(UFPR), especialista em Administração pública UFPR, especialista em Direito Educacional, ex-assessora técnica no Ministério Público do Paraná, coordenadora dos cursos de especialização em direito educacional, direito aplicado ao Sistema Único de Assistência Social(SUAS) e Pedagogia Social.

-11h45- Informes Gerais

– 12h00 – Almoço

– Tarde – Apresentações culturais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade