Uma noite de gala e de muito sucesso, foi assim o primeiro dia do 3º Festival Municipal da Canção de São Miguel do Iguaçu – FESMIG. Mais de 40 intérpretes são-miguelenses abrilhantaram a noite no CTG Querência Amada. Pequenos e adultos soltaram a voz, mostraram que não tem medo de subir no palco.

Para dar início às apresentações, o Prefeito Claudio Dutra declarou aberto o 3º FESMIG. “Esse festival é para vocês, munícipes são-miguelenses. O evento já é sucesso, porque bateu recorde de inscrições dos demais festivais”. Dutra também parabenizou a equipe do Departamento de Cultura, desejou sucesso aos calouros e agradeceu a presença dos familiares e a população em geral.

TODAS AS FOTOS DISPONÍVEIS NA FANPAGE

(CLIQUI AQUI)

Também participaram da abertura do evento a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, acompanhada do esposo e vereador, Eliseu Marciano Presa, Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, Secretária de Finanças, Elenice Inês Marques Daminelli, Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Mota e o vereador Vanderlei dos Santos.

Familiares e amigos não se intimidaram com o frio e compareceram em grande número, todas as cadeiras do CTG ficaram ocupadas.

Ontem (20), foi à vez das apresentações dos intérpretes das categorias Infantil, Gospel e Popular. Os calouros são avaliados pelos jurados em quatro quesitos: afinação, ritmo, dicção e apresentação. A mesa dos jurados nestas duas noites de eliminatórias é formada pelos seguintes convidados, Gelson Lautert, Auri Afonso Schwantes, Robson Souto e Marcos Rogério Rohde.

Os classificados da primeira noite do III FESMIG foram:

Categoria Infantil
Agnaldo Nascimento
Alex
Ana Claudia Bauer
Luiza Freitas Lemke
Maria Takahashi

Categoria Gospel
Daiane Murbach Silveira
Everlini e Everlaini
Josiani
Messias e Felipe
Jaqueline da Costa

Categoria Popular
Adrielli Moura
Alê Rodrigues
Gabriela Pivatto
Handriéli Lago
Valdirene Vieira

Lembrando que hoje (21), segunda noite do FESMIG, os calouros das categorias infanto juvenil e sertaneja, se apresentam no palco do CTG a partir das 20 horas. E amanhã, sábado (22), grande final com os melhores cantores de São Miguel do Iguaçu. A entrada é gratuita, mas quem quiser colaborar pode doar um quilo de alimento.