A Escola do Trabalho João Manoel Schffer de São Miguel do Iguaçu mais uma vez, capacitou 16 homens, no curso de Mecânico de Sistemas de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves. O encerramento aconteceu na noite de ontem (21), com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Mota, professores e parceiros.

O curso oferecido pela Prefeitura Municipal e Senai, teve duração de 160 horas/aula, sendo teóricas e práticas. De acordo com a Analista Administrativa do Senai, Ana Beatriz o município de São Miguel do Iguaçu é um dos parceiros mais fortes da região. “Durante o ano todo temos cursos em andamento aqui na escola. A importância é sempre estar qualificando mão de obra para o mercado de trabalho, e também dando oportunidade para que pessoas, tanto jovens quanto adultos, possam ter essa qualificação e sair preparados para exercer a profissão”, explica Ana.

O Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Mota se diz satisfeito em ver várias pessoas procurando a Escola do Trabalho para realizar cursos gratuitos. “Temos bons profissionais ensinando, parceiros excelentes a disposição para tudo que precisarmos, e por causa disso, o resultado aqui em São Miguel é excelente”.

As 110 aulas práticas foram ministradas na oficina, pelo professor Thiago Costa, e garante que alguns alunos já podem trabalhar como auxiliar de mecânico. “Todos os alunos estão de parabéns, muitos não tinham conhecimento com a mecânica, agora saíram do curso pelo menos entendendo do básico, e isso é um bom caminho para quem quer trabalhar na área”, salienta o professor.

O Davi Pereira Mendes, de 33 anos foi um dos alunos que concluiu o curso, e disse que está a disposição para trabalhar em alguma mecânica do município. “Saio hoje contente, aprendi muitas coisas nesse curso, todos os professores tiveram paciência, ensinaram o necessário. Acredito que estou preparado para entrar no mercado de trabalho, pretendo trabalhar para sempre aperfeiçoar o conhecimento”.

Novo Curso: Estão abertas as matrículas para a EJA – Educação de Jovens e Adultos à distância do SESI. As aulas serão uma vez por semana presencial e tutoria online, comparecer na Escola do Trabalho até o dia 27 de agosto, próxima quarta-feira, para garantir a vaga.

Alguns requisitos:
-Conhecimento em internet
-Ter 18 anos
-Concluído o 4º ano ou o 5º ano
Documentos necessários:
-Uma foto 3×4
-Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento
-Fotocópia título de eleitor
-Fotocópia da carteira de reservista
-Fotocópia do comprovante de residência atualizado
-Fotocópia do RG
-Fotocópia CPF