A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Departamento de Esportes, realizou na manhã de ontem (07), a 2ª Corrida de Rua. O prefeito Claudio Dutra juntamente com o vice-prefeito Mauro Remor, estavam presentes na ocasião, além da equipe do Departamento.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS

Mais de 50 são-miguelenses participaram da corrida, percorrendo aproximadamente 3,10 km. Saindo da Rua Santa Terezinha, ao lado da prefeitura (entre a prefeitura e a praça), passando pela Rua Vanio Ghellere, entrando na Rua Duque de Caxias, virando na Avenida Willy Barth, passando em frente ao Colégio Castelo Branco, até a Rua Matelândia, virando a direita na Rua Torres, depois à esquerda na Rua Santa Terezinha, entrando na Rua Turvo, entrando na Avenida Iguaçu. À direita entrando na Avenida Willy Barth, indo até o final e voltando pela mesma rua entrando a direita na Rua Santa Terezinha. Somente moradores do município puderam participar da corrida.

A corrida foi dividida por categorias, sendo; Sub-12 (Masc.Fem), Sub-14 (Masc.Fem), Sub-17 (Masc.Fem), Livre (Masc.Fem), Acima de 40 (Masc.Fem) e por Equipe. Oportunizando premiações para todas as idades.

Em todo o trajeto a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram dando apoio aos atletas, além dos enfermeiros e técnicos de enfermagem prestando serviço médico conforme as normas de organização de corridas de rua da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, agradece a participação de todos os atletas. “Fechamos com chave de ouro essa segunda corrida, estamos incentivando a população a vir para rua correr e praticar exercícios físicos. Esperamos para ano que vem, na 3ª corrida, mais participantes”, salienta Catiuscia.

O maratonista são-miguelense, Adalberto dos Santos, que representa o município em corridas estaduais e internacionais, participou da 2ª Corrida de Rua, porém não concorreu com os demais. “Estou aqui incentivando os outros atletas a correr, é muito satisfatório ver o município incentivar o atletismo, pois é um esporte muito importante e fácil de realizar”, explica Adalberto.

O prefeito Claudio Dutra também parabenizou todos os atletas são-miguelenses. “Fico muito feliz em ver crianças, adultos e até pessoas com mais idade que nós correndo, isso sim é um incentivo a prática de esportes. Levantaram cedo, estão aqui, participando desse evento gratuito, que só é possível realizar com a participação da população”, finaliza Dutra.

A classificação final ficou a seguinte:

CATEGORIA SUB 12 – FEMININO
1º lugar: Daniela Karolina Feijó Baze – tempo 21’06’’