A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para a próxima semana a aplicação da 2ª dose e também a vacinação de profissionais da Educação contra a Covid-19, seguindo o Plano Estadual de Vacinação.

Na segunda-feira, dia 17, será realizada a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac/Butantan em idosos de 63 e 64 anos, além dos faltantes que receberam a 1ª dose até o dia 21/04.

A vacinação será realizada na Igreja Matriz, no modelo drive thru, no horário das 08h30 as 10h30. Para receber a 2ª dose o idoso precisará apresentar obrigatoriamente a carteirinha de vacinação com a 1ª dose, RG, CPF e cartão do SUS.

Já na terça-feira, dia 18, será iniciada a vacinação de Profissionais da Educação, com idade entre 55 e 59 anos, que estão em atividade, conforme prévio agendamento.

Serão vacinados neste primeiro momento, profissionais que atuam em escolas do Ensino Básico, sendo:

Creches / CMEI’s

Pré-escolas

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Ensino Profissionalizante

Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Não serão vacinados, neste momento, trabalhadores de Ensino Superior. O comunicado do Governo do Estado informando o grupo a ser vacinado pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Para receber a dose, será necessário RG, CPF, comprovante de residência e Declaração para Trabalhadores da Educação, que pode ser acessada CLICANDO AQUI.  

Após o levantamento de todos os documentos exigidos pode ser realizado o agendamento da vacinação pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

Na próxima semana também será aberto o agendamento da 1ª dose de pessoas com comorbidades e com Deficiência Permanente cadastradas no BPC, sendo:

Segunda-feira, dia 17: Com idade entre 50 e 54 anos;

Quarta-feira, dia 19: Com idade entre 45 e 49 anos;

Sexta-feira, dia 21: Com idade entre 40 e 44 anos.

O agendamento será realizado somente a partir das datas marcadas para cada faixa etária, também na Clínica de Especialidades ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.

É de suma importância observar a descrição contida para cada comorbidade, no quadro que pode se acessado CLICANDO AQUI, tendo em vista que só os casos mais agudos das doenças serão imunizados neste primeiro momento.

O formulário ‘Declaração de Comorbidade’ pode ser acessado CLICANDO AQUI.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Natal Despertando Sonhos encanta moradores no Jard... Na noite de quarta-feira, 15, a programação descentralizada do Natal Despertando Sonhos, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu,...
Representantes do Colégio Castelo Branco agradecem... Representantes do Colégio Estadual Castelo Branco, de São Miguel do Iguaçu, realizaram na manhã desta sexta-feira, 24, uma visita no gabinete do pref...
Secretaria realiza café da manhã para comemorar o ... A secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu realizou nesta quarta-feira, 11 de maio, um café da manhã especial para os Assis...

Compartilhe

Google+