A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira, 12, a campanha de vacinação contra a Influenza, que será realizada por etapas, dividindo o público que poderá receber as doses.

Neste primeiro momento estão sendo vacinadas crianças com idade de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas (crianças de 6 meses a 18 anos) e trabalhadores da saúde.

A imunização está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, seguindo o horário de atendimento de cada uma delas.

Pessoas que se enquadram nos grupos de vacinação podem procurar a UBS’s mais próxima de casa ou então entrar em contato telefônico e agendar um horário, para evitar aglomeração.

Para ser imunizado é necessário apresentar carteirinha de vacinação, cartão do SUS e RG.

A vacinação contra a Influenza está acontecendo simultaneamente com a vacinação contra a covid-19, por isso, também houve a divisão dos grupos a serem imunizados. É importante respeitar o prazo de pelo menos 14 dias, antes e depois, entre as vacinas da gripe e da Covid-19.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Boletim | Vacinação COVID-19 (09/04/2021) Grupos PrioritáriosPopulação Estimada1ª DOSE2ª DOSEPessoas de 60 anosou mais e trabalhadores, Institucionalizadas444644População Indígena em Terras I...
Saúde de São Miguel do Iguaçu recebe mais 300 dose... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu mais 300 doses de vacina contra o coronavírus e vai iniciar a aplicação das mesmas ne...

Compartilhe

Google+