A prestação de contas do terceiro trimestre de 2011 foi a pauta da Audiência. Dados gerais foram apresentados, desde os gastos internos da Secretaria, número de consultas, exames e cirurgias realizadas, gastos com remédios até o total de pacientes atendidos. Somente nos serviços prestados diretamente pela Secretaria, foram 13.499 pacientes atendidos que buscaram exames e 7.698 para aqueles pacientes que buscaram o serviço de farmácia.

 

De uma forma geral, a Secretaria de Saúde, mesmo apresentando alguns números elevados em algumas ações, conseguiu ainda mais diminuir as despesas neste trimestre comparando com o anterior.

 

“Depois dos dados apresentados, vimos que a Secretaria de Saúde está conseguindo conciliar a presteza no serviço, qualidade no atendimento e ainda assim, conseguindo reduzir os gastos. E essa é a intenção do Governo Municipal. Diminuir as despesas para não ultrapassar o orçamento e ter que cortar mais drasticamente, outros serviços, por exemplo”, ressaltou o prefeito Polita.

 

Para a Secretária de Saúde, Ines Iora Stock, a população ainda não compreendeu a importância do assunto. “É lamentável que a população não compareça. É em uma Audiência que a população fica sabendo para onde vai o dinheiro público, onde são gastos os impostos arrecadados, mas mesmo assim, ninguém quer saber da prestação de contas. Depois fica fácil reclamar dos gastos sem saber o quanto a Secretaria de Saúde gasta com a população em geral”.


Compartilhe

Google+