A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu na segunda-feira, 17, as primeiras doses de vacina contra Covid-19 destinadas para crianças e também anunciou uma data para vacinação com horário estendido para adolescentes e adultos.

Em relação às crianças, foram recebidas 180 doses da vacina pediátrica da Pfizer que serão destinadas neste primeiro momento para crianças com idade entre 5 e 11 anos que pertencem aos seguintes grupos prioritários: indígenas, quilombolas, com comorbidades e deficientes permanentes.

A vacinação das crianças pertencentes a esses grupos será realizada somente via agendamento, que pode ser feito pelo telefone: (45) 3565-6173.

Para receber a dose, será necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, declaração de comorbidade assinada pelo médico e termo de autorização assinada pelo adulto responsável. Também é obrigatória a presença do responsável no ato da vacina.  Os modelos do termo e da autorização estão disponíveis no site da prefeitura e podem ser acessados CLICANDO AQUI.

A Saúde também vai realizar nesta quinta-feira, 20 de janeiro, a imunização de adolescentes e adultos com idade a partir dos 12 anos em horário estendido. O horário especial será destinado para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses.

A imunização será realizada até as 20h00 na Central de Vacinação contra Covid-19, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 440, centro, ao lado do Transporte da Saúde e em frente à Escola Municipal Vitorino Barbiero. Ou seja, as equipes seguirão com o expediente das 13h00 as 20h00, sem parada.

Poderão ser vacinados no horário especial:

1ª dose:
População em geral com idade a partir dos 12 anos completos que ainda não foi vacinada

2ª dose:
Pfizer – Vacinados até o dia 30 de dezembro (30/12/2021), ou seja, há pelo menos 21 dias
AstraZeneca/Fiocruz – Vacinados até o dia 25 de novembro (25/11/2021), ou seja, há pelo menos 56 dias

3ª dose:
Vacinados com a Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz ou Butantan até o dia 20 de setembro (20/09/2021), ou seja, há quatro meses completos.

Para receber a imunização é necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência, além da carteirinha com as primeiras doses, no caso da 2ª ou 3ª dose. Adolescentes precisam obrigatoriamente estar acompanhados de um adulto responsável.

Em relação aos munícipes que receberam a 1ª dose da Butantan e a dose da Janssen, para receber a segunda vacina é necessário realizar agendamento na própria Central de Vacinação contra Covid-19 ou pelo telefone: (45) 3565-6173.

No momento, podem realizar agendamento vacinados com a Janssen (‘dose única’) até o dia 18 de novembro (18/11/2021), ou seja, há pelo menos dois meses completos e vacinados com a 1ª dose Butantan até o dia 26 de dezembro (26/12/2021), ou seja, há pelo menos 25 dias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Comissão de Ética do Servidor Municipal realiza pr... A comissão de Ética do Servidor Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta quinta-feira, 11, a primeira reunião da nova gestão, que fo...
Decreto limita atendimentos presenciais no Paço Mu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira, 06, o decreto nº338/2021, que determina a adoção d...

Compartilhe

Google+