A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou a aplicação da 2ª dose de reforço (4ª dose) da vacina contra Covid-19 para pessoas imunossuprimidas com idade a partir de 18 anos.

Podem receber as doses pessoas imunocomprometidas que receberam a 1ª dose de reforço (3ª dose) há pelo menos 4 meses completos. De acordo com a 13ª edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 – PNO entende-se por imunocomprometidos:

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/AIDS.

V – Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

VII – Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.

VIII – Pacientes em hemodiálise.

IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

As doses estão sendo aplicadas no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00, de segunda a sexta-feira na Clínica de Especialidades; todas as segundas-feiras na UBS Manoel Nicolau Bauer, do Bairro Panorama; todas as quartas-feiras na UBS Gaúcha e todas as quintas-feiras na UBS Lucia Barp da Costa, do Bairro Novo Mundo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Mutirão de limpeza contra a dengue será realizado ... Os trabalhos do mutirão de limpeza contra dengue, que está sendo realizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das diversas secr...
Resultado do LIRAa aponta alto risco de epidemia d... O município de São Miguel do Iguaçu tem alto risco de epidemia de dengue! A constatação foi possível através do Levantamento Rápido de Índice de Infe...

Compartilhe

Google+