A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia nesta sexta-feira (01) a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menores de 15 anos. A imunização será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que têm sala de vacina e se estenderá até o dia 29 de outubro.

A campanha tem por objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, para a atualização da situação vacinal. Além disso, servirá também para aumentar as coberturas vacinais, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças nas crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha de Multivacinação também prevê a realização de um dia “D” de divulgação nacional, que será no dia 16 de outubro (sábado), quando as UBS’s estarão disponíveis para atendimento durante o dia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coleti... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai iniciar nesta terça-feira, dia 29 de junho, o agendamento de vacinas contra Covid-19 para...
Agentes Comunitários de Saúde realizam capacitação... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã desta sexta-feira, 12, uma capacitação continuada com a equipe de Agentes C...

Compartilhe

Google+