A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai iniciar nesta terça-feira, dia 11 de maio, mais uma etapa de vacinação contra Covid-19, seguindo orientação do Ministério da Saúde e o Plano Estadual de Vacinação.

Na Fase I desta etapa serão imunizadas pessoas com Síndrome de Down, Doença Renal Crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com comorbidades entre 55 a 59 anos e pessoas com Deficiência Permanente, conforme agendamento e disponibilidade de doses.

Para receber a vacina, as pessoas que se enquadram nos grupo prioritários devem realizar o levantamento de todos os documentos exigidos e respeitar as seguintes definições:

Síndrome de Down: Pessoas com idade acima de 18 anos.

Documentos: Declaração médica de Trissomia do cromossomo 21 (anexo II) ou lista enviada pela Pestalozzi, CPF, RG e comprovante de residência;

Doença Renal Crônica em Diálise: Pessoas com idade acima de 18 anos.

Documentos: Cadastrado e em tratamento (hemodiálise; diálise peritoneal), CPF, RG e comprovante de residência;

Gestante e Puérpera (até 45 dias) com comorbidade: Pessoas com idade acima de 18 anos.

Documentos: Declaração médica, CPF, RG e comprovante de residência, declaração de comorbidade;

Pessoa com Comorbidade: Pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Documentos: Declaração médica, CPF, RG e comprovante de residência, declaração de comorbidade;

Deficiência Permanente: Pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Documentos: Cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada (pago a pessoa com deficiência economicamente vulnerável) e constante na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, CPF, RG e comprovante de residência.

É de suma importância observar a descrição contida para cada comorbidade, no quadro que pode se acessado CLICANDO AQUI, tendo em vista que só os casos mais agudos das doenças serão imunizados neste primeiro momento.

Pacientes com comorbidades que fazem parte do grupo prioritário e são acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os acompanhados pela rede privada de saúde precisarão apresentar um formulário disponível no site da Prefeitura, devidamente preenchida pelo médico que o acompanha.

O formulário (‘Declaração de Comorbidade’, que pode ser acessado CLICANDO AQUI) será preenchido, assinado e carimbado pelo médico, contendo o nome completo e CRM de forma legível, com a indicação da comorbidade que elege o paciente apto para a vacinação contra a covid-19, conforme comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação do Ministério da Saúde.

Após levantar todos os documentos exigidos, poderá ser realizado o agendamento da vacinação pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Projeto Crescer, Nutrir e Brincar oferta cuidados ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, está desenvolvendo o projeto Crescer, Nutrir e Brincar que vai ofertar ...
São Miguel do Iguaçu é representado em capacitação... O município de São Miguel do Iguaçu foi representado na quarta-feira, 16, na clínica de capacitação de profissionais para os Jogos da Integração do I...
Governo Municipal e UNIGUAÇU fecham parceria que d... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, firmou uma parceria com a faculdade UNIGUAÇ...

Compartilhe

Google+