Um projeto a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu dará um grande passo na humanização do atendimento à população. O projeto “Saúde em Movimento, um ato de amor à vida” será voltado para pacientes hipertensos, diabéticos e com transtornos mentais. O assunto foi apresentado a equipes de Saúde numa reunião que contou com a presença da secretária Maria Elisabete de Borba, e a diretora de Saúde, Luciana Coelho da Silva.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Thiarliane Scheile dos Santos, os pacientes serão acompanhados com atividades físicas e recreativas, além dos cuidados que já recebem pelos profissionais de saúde.

 

A reunião também contou com a participação de agentes comunitários de saúde dos PSF’s das comunidades rurais do município. Dentre os assuntos abordados, a secretária de Saúde aproveitou para tratar dos novos trabalhos que serão desenvolvidos com a população rural, esclareceu dúvidas e também recebeu sugestões para a melhoria do atendimento. Esta mesma reunião será realizada com os agentes comunitários de saúde da cidade.

 

Hiperdia – Na ocasião, a coordenadora do programa municipal Hiperdia, Jusara Dall´agnol, falou sobre a reorganização das atividades, recomeço dos trabalhos e campanha de recolhimento de medicamentos que a não população não está utilizando. Conforme ela, esta recolha será feita pelos agentes comunitários de saúde.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+