Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem, dia 08 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou uma palestra sobre prevenção e diagnóstico do câncer.

O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, com a presença das secretárias, vereadores e equipe da Saúde. A palestra foi ministrada pelo sócio-fundador do Hospital do Câncer UOPECCAN, Wilson Riedlinger.

O Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, iniciou os trabalhos da tarde, dando boas-vindas aos presentes e também parabenizando todas as mulheres pelo dia delas.

O palestrante Wilson relatou que o câncer que mais mata no Brasil é o de mama e colo de útero. “As mulheres têm mais câncer que o homem, devido a vários fatores. Por isso, precisamos conscientizar as mulheres para que possam se prevenir. O câncer quando diagnosticado cedo, temos como tratar e combater, elas devem ir anualmente ao consultório médico para fazer a mamografia e também o preventivo”, explica Wilson.

O Secretário Luiz lembra os munícipes que os exames preventivos e mamografia se encontram disponíveis na Secretaria de Saúde, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa e solicitar encaminhamento.