A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar na próxima terça e quarta-feira, dias 05 e 06 de outubro, a aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer.

Na terça-feira, 05, será aplicada a 2ª dose na população em geral que foi vacinada no dia 07 de agosto (07/08/2021) ou em data anterior. Já na quarta-feira, 06, será a vez da população em geral que recebeu a 1ª dose da Pfizer até o dia 11 de agosto (11/08/2021).

Nos dois dias a imunização será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz (Salão Paroquial), no horário das 08h30 às 10h30.  Para receber a vacina é obrigatória a apresentação da carteirinha constando a 1ª dose, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

É importante o munícipe ficar atento à data de aplicação da 2ª dose da Pfizer, pois o intervalo entre as vacinas foi alterado, passando de 12 para 8 semanas, e com isso está acontecendo a antecipação da imunização.

Lembrando que continua o agendamento da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, grávidas e puérperas, da população em geral de 18 anos ou mais que ainda não foi vacinada e da 3ª dose para idosos de 70 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose há seis meses ou mais.

O agendamento pode ser realizado na Clínica de Especialidades, ou pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404.

Para receber a vacina os adolescentes precisam apresentar declaração de comorbidade assinada pelo médico, autorização assinada pelo responsável, além de CPF, RG, cartão de SUS e comprovante de residência (os modelos da declaração e autorização estão disponíveis no site da prefeitura). Também será obrigatória a presença do responsável que assinou a autorização no momento em que o adolescente receber a vacina.

Já para os idosos de 70 anos ou mais, é obrigatória a apresentação da carteirinha contendo as duas primeiras doses, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal realiza melhorias em espaços púb... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando melhorias em espaços públic...
Governo Municipal recepciona o chefe da Casa Civil... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recepcionou na quinta-feira, 23, o secretário chefe da Casa Civil do Estado Guto Silva, e o deputado esta...
UTILIDADE PÚBLICA: Pronto Atendimento Municipal A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que está disponível uma segunda linha telefônica para atendimento ao público no Pront...

Compartilhe

Google+