A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta sexta-feira e no sábado, dias 24 e 25 de setembro, a aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid-19.

Na sexta-feira, dia 24, será aplicada a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz na população em geral vacinada até o dia 03 de julho. Inicialmente estava pré-agendada para o sábado, porém a vacinação foi antecipada em um dia por conta da organização e logística da secretaria.

A aplicação das doses vai ser realizada na Igreja Matriz, seguindo o modelo drive thru, no horário das 08h30 às 10h00.

Já no sábado, dia 25, no período da manhã, no horário das 08h30 às 11h30, será aplicada a 2ª dose da vacina Pfizer, na população em geral que recebeu a primeira dose no dia 10 de julho ou em data anterior.

A aplicação da dose complementar foi antecipada devido a recomendação de diminuir de 12 para 8 semanas de intervalo entre as duas doses da Pfizer. Inclusive, a secretaria de Saúde vai adiantando as datas dos demais vacinados com imunizante deste laboratório conforme disponibilidade de doses.

Já no sábado à tarde, das 13h00 às 14h30, será aplicada a 2ª dose da vacina Butantan nos vacinados até o dia 31 de agosto.

Nos dois períodos do sábado a vacinação será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz (Salão Paroquial), com a imunização seguindo ordem de chegada.

Para receber a 2ª dose é obrigatória a apresentação da carteirinha contendo a 1ª dose, além do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Lembrando que nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, acontece a repescagem para vacinação da população em geral de 18 anos ou mais, que ainda não foi vacinada.

A aplicação das doses será noturna, no horário das 19h00 às 21h00, no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot, o popular Clube do Vovô, localizado na Rua Valentin Celeste Palavro, S/N – Jardim Araras (ao lado da Uniguaçu), por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina é preciso apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Após reunião regional, COE discute medidas restrit... O Comitê de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta terça-feira, 11, uma reunião emergencial para discutir med...
Educação suspende atendimentos presenciais na Esco... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu suspendeu nesta segunda-feira, dia 28 de junho, os atendimentos presenciais na Escola Muni...
Prefeito Motta acompanha governador Ratinho Junior... O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, participou na manhã de sexta-feira, 10, de um evento realizado no Centro de Eventos da Lar Coop...

Compartilhe

Google+