A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância Sanitária, vai realizar na próxima quarta-feira, 02 de março, uma busca ativa por escorpiões na região central da cidade, nas proximidades do Colégio Ativa. As atividades dos Agentes de Endemias vão iniciar às 19h00, tendo em vista que nesse horário os animais saem de seus ambientes em busca de alimento.

A busca ativa de escorpiões é a principal intervenção para a detecção do animal no domicílio, bem como permitir a identificação da espécie pela captura e contribuir para o planejamento efetivo do controle do animal.

A médica veterinária Débora Andreolla Lazzari, informa que nessa região foram encontrados escorpiões e que se faz necessário uma busca mais acentuada. “Os agentes estarão devidamente identificados com coletes e crachás”, destaca.

Dentro de casa, medidas como vedar frestas nas paredes, colocar soleira nas portas, vistoriar roupas e calçados antes de vestir e usar telas em ralos de chão, tanques e pias podem evitar a entrada dos escorpiões e outros peçonhentos. “Os encanamentos são locais bastante procurados por escorpiões”, alerta Débora.

Em que pese ter sido encontrado escorpiões dentro de residências, nenhum incidente com vítima foi registrado neste ano no município, no entanto, a secretaria de Saúde lembra que o morador, ao se deparar com esse animal, deve avisar a Vigilância Sanitária imediatamente para que as medidas cabíveis sejam tomadas. O telefone de contato é o 3565-8146.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Secretário de Estado da Saúde anuncia mais leitos ... O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve visitando o município de São Miguel do Iguaçu na manhã desta quarta-feira, 16, para confirmar o a...
Cohapar realizará atendimento nesta sexta-feira (0... Por meio de um convênio com o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) estarão nesta s...

Compartilhe

Google+