A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar neste sábado, 11 de junho, um ‘Dia D’ de vacinação para atualização de todas as vacinas. O atendimento especial vem de encontro com orientação do Ministério da Saúde e do Estado, após a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo, que foi estendida até o próximo dia 24 de junho, por conta da baixa cobertura vacinal.

Com a prorrogação, a vacina contra a Sarampo continuará sendo aplicada somente nos grupos prioritários, enquanto que a vacina contra a Influenza está sendo ampliada para toda a população com idade a partir dos 06 meses, expandindo a imunização que era destinada apenas aos grupos prioritários, que são formados por crianças de 06 meses a menores de 05 anos;  gestantes;  puérperas; idosos com 60 anos ou mais;  povos indígenas; professores de ensino básico e superior e trabalhadores da saúde.

‘A vacinação contra Influenza está sendo prorrogada para toda a população acima de 06 de meses, porém, alertamos aos integrantes dos grupos prioritários a procurarem a imunização, pois são pessoas com risco maior de ter consequências mais graves da doença e a cobertura vacinal está bem abaixo dos 90% que estão sendo priorizados’, alertou a secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz.

Neste ‘Dia D’ estarão abertas as Unidades de Saúde Panorama, Novo Mundo/Santa Catarina, Gaúcha, Central/Paraguaçu, Santa Rosa, Aurora do Iguaçu e São Jorge, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Nestas mesmas unidades e horários também será realizada a atualização da Caderneta de Vacinação de toda população, independente da idade.

Além disso, neste sábado, 11, também será realizada a vacinação contra a Covid-19 na população em geral com idade a partir dos 05anos (1ª dose, 2ª dose e 1ª dose de reforço) e ampliada a aplicação da 2ª dose de reforço (ou 4ª dose) para população com 50 anos acima, Trabalhadores de Saúde e Trabalhadores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos.

A imunização contra a Covid-19 no sábado será realizada somente na Unidade de Saúde Central, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

‘Reforçamos que é muito importante que todas as vacinas, principalmente das crianças, estejam em dia. Por isso, aproveite essa oportunidade e procure a Unidade de Saúde mais próxima, munido da caderneta de vacinação e cartão do SUS’, destacou a secretária.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta quinta-feira (18/08/2022): LAR – Entrevistas de 2a a 6a feira a ...
Mais de 45% do público-alvo já tomou as 2 doses ou... Mais de 45% do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Miguel do Iguaçu já tomou as duas doses ou a dose única de vacina, corr...
Britador móvel está funcionando a todo vapor na Pe... O britador móvel que foi adquirido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu com recursos próprios está funcionando a todo vapor na Pedreira Mun...

Compartilhe

Google+