A Secretaria Municipal de Agricultura de São Miguel do Iguaçu fez um balanço das atividades realizadas nestes três primeiros meses de gestão. Ao total, 54 agricultores são-miguelenses foram atendidos pela secretaria.

De acordo com o responsável da pasta, Silvio Marcos Murbak, a equipe realiza diversos serviços. “A secretaria de Agricultura atende diretamente as propriedades rurais, melhorando trechos de acesso às casas, aos açudes e lavouras, muitas vezes temos que abrir um pouco mais a estrada ou até fazer uma, daí limpamos o local, para então colocar o cascalho. Também efetuamos o serviço de destinação de animais mortos, aberturas de valas, adequação de pontes, limpeza em açudes para criação de peixes – um projeto da piscicultura que estamos resgatando. São trabalhos que beneficiam os nossos agricultores e pecuaristas”, explica o secretário.

O Governo Municipal, através dos programas Porteira à Dentro e Estradas da Produção, vem priorizando o atendimento aos produtores rurais com trabalhos contínuos efetuados pelas Secretarias de Agricultura e Obras.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR