A secretária de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, Serli dos Reis Dutra, apresentou no último dia 11 a nova coordenadora dos grupos de idosos do município, Liliane Amboni Bernardt. O ato foi realizado durante encontro com os idosos no Centro de Convivência Ilze Piccolli Pagot. Na ocasião, a diretora de Assistência Social, Alexandra Rosso, também esteve presente.

Liliane passa a coordenar todos os trabalhos que envolvem os nove grupos de idosos da cidade e do interior, vinculados à Secretaria de Assistência Social, como aulas de hidroginástica, ginástica laboral, passeios, viagens, dinâmicas, palestras, e acesso a programas e políticas, englobando o Estatuto do Idoso.

A secretária municipal de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, ressaltou a responsabilidade e a competência da nova coordenadora. “É uma pessoa capacitada e dinâmica, a altura do que os idosos necessitam, dentro dos grupos, para bem desenvolverem suas atividades, e para alcançarmos o nosso principal objetivo, que é dar condições a uma melhor qualidade de vida aos idosos”.

A coordenadora já está se reunindo com cada um dos grupos para ouvir as reclamações e sugestões, e também explicar sobre o seu trabalho. “É um trabalho de grande responsabilidade e com muitos desafios, e também muito gratificante. Tenho sido bem acolhida pelos grupos e este contato é fundamental. Vou aprender muito com eles, pois para mim será uma experiência de vida”, destacou Liliane.