Durante todo o mês de maio a Coordenadora Municipal da Terceira Idade, Liliane Amboni Bernardt, está visitando os clubes da cidade e interior para homenagear as Mães. Um cronograma de visitas foi criado para que nenhum clube seja esquecido.

Como forma de reconhecimento, os idosos recebem um bolo recheado, oferecido pela Secretaria de Assistência Social, junto com bombons e prêmios para o bingo. O giro de encontros começou em Aurora do Iguaçu e vai terminar em Santa Rosa do Ocoy, no dia 05 de junho.

Na última quinta-feira (9), a homenagem foi feita aos idosos da sede do município. Além da distribuição de bolo e bombons, um almoço também foi preparado para a integração dos velhinhos.

O prefeito Claudio Dutra e seu vice Maurão participaram do encontro. Em seu pronunciamento, Dutra lembrou que, a partir deste ano, os idosos contam com o acompanhamento de um profissional de educação física que os orienta durante as atividades realizadas nas duas academias ao ar livre da cidade, uma na Praça Henrique Ghellere e outra na Praça do Bairro Floresta. O prefeito disse ainda que está trabalhando para que uma academia ao ar livre seja instalada em cada distrito de São Miguel.

Dutra garantiu também que está providenciando a substituição do transformador de energia elétrica do local. No ano passado, quatro ares-condicionados foram afixados no Centro de Convivência do idoso, mas não foram instalados. Ele finalizou seu pronunciamento homenageando as Mães.

O vice-prefeito também desejou um Feliz Dias das Mães e, com bom humor, reafirmou o compromisso com a melhor idade: “Temos que cuidar bem dos nossos velhinhos porque um dia também ficaremos, e outros cuidarão de nós,” brincou Maurão.

Para a coordenadora, as Mães da Terceira Idade são merecedoras da homenagem por tudo o que já viveram e já fizeram por suas famílias. “Fico muito emocionada de ter a oportunidade fazer esse gesto de reconhecimento a essas Mães que há tantos anos batalham pelas famílias são-miguelenses. Estou muito feliz por Deus me proporcionar esse presente. Para mim, eles (idosos) são como pais e mães,” disse Liliane. Esta também está sendo a oportunidade dos idosos do interior conhecer a nova coordenadora.

Os idosos do interior reúnem-se mensalmente para jogar bingo e dançar ao som uma banda contratada pela Secretaria de Assistência Social, além de dar muitas risadas. Na sede, os encontros acontecem semanalmente no Centro de Convivência do Idos Ilze Piccolli Pagot.