A Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu com  apoio da administração Municipal, representada pelo prefeito Claudio Dutra, firmou uma parceria com o Sesi – Serviço Social da Indústria, que beneficiará todas as escolas da cidade.

São dois projetos. O “NOSSO PLANETA, NOSSA CASA”, que visa o trabalho sobre a sustentabilidade voltado aos alunos do 5° ano, que vem de encontro às angústias dos educadores, uma vez que a preservação do planeta é de responsabilidade de todos. Outro, é o “PLANETA SESI”. Um portal educativo online especialmente desenvolvido para crianças entre quatro e dez anos onde ocorre um mundo de aprendizagem e diversão. Um planeta onde desenvolvimento e inovação começam desde cedo.

Para a Secretária Municipal de Educação, Marli Frasson Possamai, “nossas crianças terão acesso a uma educação transformadora, que vai além dos conhecimentos técnicos e formais, para desenvolver a criatividade, o empreendedorismo e a cidadania desde o começo da vida educacional”.

“A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas: homens que sejam criadores, inventores, descobridores.” Jean Piaget.