A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu e a cooperativa Sicredi estão visitando nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15, as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), entregando lembranças aos professores pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro. O objetivo é lembrar essa data e prestar uma simples, mas significativa homenagem a essa classe tão fundamental na sociedade.

A Rede Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu tem hoje 375 professores que atendem 3.020 alunos, destes 2.455 são das escolas do ensino fundamental e 565 dos CMEIs.

A gerente de negócios da Sicredi, Ana Paula Brolezi, disse que é um momento de valorização dos professores e a instituição tem na educação um dos seus objetivos de trabalho. “O professor é o início e a base do ensino na sociedade”.

A diretora do CMEI Soeli Manenti, Ângela Mattana, contou que foi uma surpresa agradável essa visita e falou que a grande alegria de ser professor, principalmente aos pequeninos, é vê-los crescer com sabedoria. “É a nossa maior realização”.

Segundo a diretora da Escola Municipal José Francisco de Oliveira, Carmem Petzold, receber a equipe da educação e da Sicredi é um momento de gratidão. “Percebemos que o trabalho que realizamos é reconhecido pelas empresas e instituições parceiras”.

Adriana Terezinha Moro, diretora da Escola Vitorino Barbiero, destacou que festejar o dia do professor esse ano é maior ainda por conta de tudo o que foi vivenciado no último ano pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. “Foi a demonstração de como os professores fazem falta no processo de aprendizagem do aluno. Nada substituiu o professor”.

Para a secretária de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, essa visita é um pequeno gesto para demonstrar a grandeza dessa classe para a sociedade. “Os professores deveriam ser mais reconhecidos porque fazem a diferença na sociedade”. Eliete parabeniza todos os professores pelo seu dia e também agradece a Sicredi pela parceria nesse gesto simbólico de entregar essas lembranças aos educadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal contrata empresa especializada e... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Saúde, firmou contrato com a Associação Recanto Parque Iguaçu, de Medianeira, v...
Prefeitura abre PSS’s para contratações na área da... A prefeitura de São Miguel do Iguaçu está com inscrições em aberto para dois Processos Seletivos Simplificados (PSS’s) visando à contratação de profi...
Governo Municipal Motta/Rodrigues completa 100 dia... https://www.youtube.com/watch?v=oxYNA20pJXQ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Meio Ambiente prepara a campanha ‘Descarte C... A prefeitura de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, com apoio da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e R...

Compartilhe

Google+