A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu e a cooperativa Sicredi estão visitando nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15, as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), entregando lembranças aos professores pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro. O objetivo é lembrar essa data e prestar uma simples, mas significativa homenagem a essa classe tão fundamental na sociedade.

A Rede Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu tem hoje 375 professores que atendem 3.020 alunos, destes 2.455 são das escolas do ensino fundamental e 565 dos CMEIs.

A gerente de negócios da Sicredi, Ana Paula Brolezi, disse que é um momento de valorização dos professores e a instituição tem na educação um dos seus objetivos de trabalho. “O professor é o início e a base do ensino na sociedade”.

A diretora do CMEI Soeli Manenti, Ângela Mattana, contou que foi uma surpresa agradável essa visita e falou que a grande alegria de ser professor, principalmente aos pequeninos, é vê-los crescer com sabedoria. “É a nossa maior realização”.

Segundo a diretora da Escola Municipal José Francisco de Oliveira, Carmem Petzold, receber a equipe da educação e da Sicredi é um momento de gratidão. “Percebemos que o trabalho que realizamos é reconhecido pelas empresas e instituições parceiras”.

Adriana Terezinha Moro, diretora da Escola Vitorino Barbiero, destacou que festejar o dia do professor esse ano é maior ainda por conta de tudo o que foi vivenciado no último ano pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. “Foi a demonstração de como os professores fazem falta no processo de aprendizagem do aluno. Nada substituiu o professor”.

Para a secretária de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, essa visita é um pequeno gesto para demonstrar a grandeza dessa classe para a sociedade. “Os professores deveriam ser mais reconhecidos porque fazem a diferença na sociedade”. Eliete parabeniza todos os professores pelo seu dia e também agradece a Sicredi pela parceria nesse gesto simbólico de entregar essas lembranças aos educadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Chefe do Núcleo Regional explica ao Governo Munici... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para tratar sobre...
Administração comanda ‘Força Tarefa’ de fiscalizaç... Visando o cumprimento do decreto municipal nº253/2021, que determinou restrições preventivas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, a secretar...
Abertas as inscrições do Processo Seletivo para co... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu abriu as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº007/2021, para contratação temporária de pe...

Compartilhe

Google+