Com o objetivo de refletir sobre a importância e a necessidade da conservação da água, a Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu, através da Sala Verde, promove o 4º concurso “Planeta Homem – Planeta Água” aberto a Rede de Ensino Fundamental e Médio (público e privado) do município.

A proposta, conforme a facilitadora da Sala Verde, Leonice Lenz, é fazer com que os alunos expressem através da arte qual a significação da água para o planeta e seus habitantes. O concurso é uma alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, instituído pela ONU – Organização das Nações Unidas em 1992.

Segundo Leonice, os alunos participantes deverão fazer os desenhos em sala de aula, representando a proposta “Planeta Homem – Planeta Água”, sendo classificado um desenho por ano da escola e um desenho do professor da escola. A data máxima de entrega dos mesmos é 15 de março.

Premiação – Haverá premiação para o primeiro lugar de cada categoria. Os desenhos classificados ficarão em exposição no saguão do Paço Municipal Abel Bez Batti durante a semana do Dia Mundial da Água, entre 19 e 22 de março.

A escolha dos melhores desenhos será feita por representantes da Secretaria de Educação e Coletivo Educador Municipal, de acordo com Leonice Lenz. A divulgação e a premiação serão realizadas no dia 22 de março, junto ao Paço Municipal Abel Bez Batti.