A Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de hoje (25), uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores, que teve como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais até o 1º quadrimestre de 2015, conforme disposto no Artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Conforme os dados apresentados pela contadora do Município, Aline Talma, o percentual aplicado na educação no primeiro quadrimestre de 2015 foi de 38,32% das receitas resultantes de impostos, sendo o limite mínimo anual 25%. Já o percentual aplicado com os profissionais do magistério foi de 52,25%, sendo o limite mínimo de 60%.

Com relação na área da Saúde, o percentual aplicado até o primeiro quadrimestre de 2015 foi de 18,78%, sendo o limite legal 15%.

De acordo com a contadora os dados apresentados foram extraídos de balancetes e relatórios contábeis dentro do período mencionado até o 1º quadrimestre de 2015, ou seja, referente ao período de janeiro a abril. “Os resultados apresentados da administração direta, do poder executivo, demonstram o cumprimento da agenda de obrigações referentes às metas e princípios de gestão fiscal responsável prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica Aline.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 16h07


Compartilhe

Google+