Na manhã de ontem (13), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu, esteve fazendo um mutirão de limpeza no Bairro São Francisco, com intuito de combater à dengue.

Com a colaboração dos moradores, a limpeza ocorreu nos lotes baldios e nos quintais das residências. O lixo foi colocado em frente às casas, e após, o caminhão da prefeitura com o auxílio da retroescavadeira passaram recolhendo os mesmos. O mutirão continuará durante essa semana passando em vários bairros.

A Secretaria alerta os munícipes, que os restos de construção ou demolição resultante de obras públicas ou particulares, tais como terras, pedras, escombros ou produtos similares como entulhos resultantes de descartes de limpeza devem ser destinados pelo gerador.

Caso o munícipe desejar que a Prefeitura efetue a limpeza, deverá solicitar junto a Secretaria de Meio Ambiente, o recolhimento mediante agendamento e pagamento de taxa conforme Lei Complementar 02/2011. O descarte desses materiais em locais não autorizados, bem como em logradouros e vias públicas, serão recolhidos pelo município e cobrado taxa de recolhimento mais lançamento de multas para os geradores dos mesmos.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR