O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos, conforme está recebendo as doses repassadas pelo Governo do Estado.

Na quarta-feira, dia 20 de outubro, foi vacinada a população em geral de 16 anos completos ou mais. Nesta quinta-feira, 21 de outubro, serão imunizados os munícipes de 15 anos completos ou mais.

A vacinação será realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, seguindo

ordem de chegada, no horário das 14h00 às 16h00.

Para receber a dose é preciso apresentar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e também entregar o Termo de Autorização assinado pelo responsável (o modelo está no site da prefeitura e pode ser acessado clicando aqui e nas Unidades de Saúde). Também é obrigatória a presença do responsável adulto que assinou a autorização no ato da vacina.

A mãe Gracieli Pasini Medeiros levou a filha Larissa de 16 anos para tomar a primeira dose.  Ela acredita na eficácia da imunização e contou que toda a família aguardou com ansiedade sua vez. “Minha adolescente era a única de casa que faltava vacinar. Fico mais aliviada”.

Larissa contou que é uma das únicas maneiras de prevenir a doença. “Infelizmente muitas pessoas faleceram porque não tiveram a oportunidade de tomar a vacina. Agradeço porque chegou minha vez”.

Lembrando que está acontecendo à aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos de 60 anos ou mais e profissionais da Saúde que estão na ativa. Podem receber a dose reforço os munícipes que receberam a 2ª dose há pelo menos seis meses.

Profissionais de Saúde precisam apresentar no ato da imunização o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência, carteirinha constando as duas primeiras doses e comprovação de que é trabalhador da Saúde e está na ativa, por meio de Carteira de Trabalho, declaração da empresa em que trabalha ou holerite.

Já idosos precisam apresentar CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha com as duas primeiras doses.

A 3ª dose será aplicada na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Socorro do Hospital Municipal, no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h15 às 15h30, conforme ordem de chegada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde vai intensificar aplicação da 3ª dose contra... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai intensificar na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, a aplicação da 3ª dose contra Co...
Liberada a 3ª dose contra Covid-19 para população ... Foi liberada a aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 para a população em geral de 18 anos ou mais, que recebeu a 2ª dose há pelo menos cinco...
Saúde inicia agendamento da vacina para todas as g... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia nesta segunda-feira, 14, o agendamento da vacina para todas grávidas e puérperas com i...

Compartilhe

Google+