Considerando que há uma tendência de distanciamento e de negação da população em relação às DTS’s e ao HIV/Aids nesta época de festas de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está promovendo a campanha “Carnaval Consciente. Proteja-se. Use sempre camisinha.”

O campanha apresenta como objetivo o uso de preservativos para evitar a transmissão de doenças e a oferta da realização de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Segundo a Secretária de Saúde do Município, Maria Elisabete de Borba, os Agentes Comunitários de Saúde serão orientados sobre como trabalhar o tema com a população.

Dia 08 (sexta-feira), a equipe de técnicos da saúde estará distribuindo panfletos, preservativos e orientando os munícipes sobre as doenças suscetíveis ao Carnaval, no calçadão ao lado da Prefeitura (em frente ao Banco do Brasil). Paralelo a isso, os agentes de saúde realização a mesma atividade em pontos estratégicos da cidade, como: rodoviária, supermercados, Secretaria de Saúde e Posto de Saúde Central/Pronto Atendimento. No mesmo dia será intensificada a realização de testes rápidos em algumas unidades de saúde.

Nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro, fim de semana e feriado de Carnaval, os Agentes Comunitários de Saúde, identificados, irão realizar panfletagem sobre HIV, dengue e hepatites virais, além de distribuir preservativos no Terminal Turístico de Ipiranga, dás 16:00 às 20:00 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde conta com a conscientização de toda a população. “Carnaval Consciente. Proteja-se. Use sempre camisinha.”