Na manhã de hoje (24), a Secretaria Municipal de Planejamento de São Miguel do Iguaçu realizou a terceira reunião comunitária do processo de Revisão do Plano Diretor Municipal, no auditório da Faculdade Uniguaçu.

Participaram da audiência, o Secretário de Planejamento, Clodoaldo Ghellere, o Secretário de Obras e Viação, Orivaldo Malaggi, a Arquiteta e Urbanista da prefeitura, Ana Paula Kozerski, funcionários e os Conselhos de Desenvolvimento Municipal, Agropecuário e o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de São Miguel do Iguaçu.

Os assuntos em pauta hoje eram sobre, a participação democrática conforme previsto no Estatuto da Cidade Art. 2º, inciso II e no Processo de Revisão do Plano Diretor Municipal “O Município que Queremos”. “Foram debatidas as seguintes temáticas, São Miguel do Iguaçu e sua inserção regional, meio ambiente, agropecuária, indústria, comércio, turismo, desenvolvimento urbano, infraestrutura, serviços de saúde, educação e assistência social, sistema viário e transportes”, explica Ana Paula.

De acordo com a arquiteta, haverá mais uma audiência pública. “Vamos apresentar o resultado das discussões nas reuniões comunitárias e as diretrizes de desenvolvimento municipal com apresentação das minutas dos anteprojetos de Leis”.

O objetivo das reuniões é cumprir ao que prevê o Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10257/2001) na 2ª diretriz que trata da Gestão Democrática, ou seja, participação da população na decisão das políticas de desenvolvimento municipal.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 15h24 

 


Compartilhe

Google+