A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está reforçando para a comunidade em geral a necessidade do uso de máscara nos espaços de prestação de serviços de saúde, conforme determinação do Estado.

As medidas de enfrentamento a pandemia adotas pelo município seguem as decisões estaduais e, de acordo com a Resolução nº 243/2022, em seu Artigo 6º, fica obrigatório o uso de máscaras de proteção facial com total cobertura do nariz, boca e queixo: Por indivíduos com sintomas de síndrome gripal, teste positivo, ou exposição a alguém com COVID-19 em ambientes abertos e fechados; No controle de surtos; e Para acesso aos espaços públicos ou privados de prestação de serviços de saúde, que atendam pacientes com suspeita ou confirmação de casos de síndrome respiratórias e COVID-19, por funcionários, pacientes e visitantes.

Nos últimos dias muitos cidadãos estão se dirigindo as unidades de Saúde pública sem máscara e isso tem preocupado toda a equipe. Inclusive, nesta semana foi constado caso em que o paciente estava com o resultado positivo para Covid-19 em mãos e mesmo assim compareceu em um local de Saúde sem máscara, colocando em risco pacientes e a equipe de trabalho.  

‘Graças a Deus a situação está bem estabilizada. Porém, não podemos deixar medidas básicas de prevenção de lado, pois ainda temos casos ativos no município. É preciso que a população tome todas as doses de vacina previstas e também adotes as medidas preventivas, principalmente fazendo o uso de máscara, quando estiver com problemas respiratórios’, apelou a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Cozatti de Queiroz.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde irá vacinar idosos de 65 anos e aplicar 2ª d... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar neste sábado, dia 10 de abril, a vacinação de idosos com idade de 65 anos ou mai...
Saúde começa o agendamento da vacina para Profissi... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia nesta quarta-feira, 02, o agendamento da vacina contra a Covid-19 para Profissionais d...

Compartilhe

Google+