O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Klajn, esteve na tarde de hoje (11), participando do programa Show da Jornal, da emissora de rádio local, falando um pouco aos munícipes sobre o atendimento na Secretaria.

Luiz relatou que apenas no mês de agosto, cerca de 10 mil consultas foram efetuadas no setor, sendo que essa quantia representa muito mais do que o esperado para um município de um pouco mais de 25 mil habitantes, gerando gastos acima da meta em exames e medicamentos.

“Muitas pessoas buscam consultas médicas várias vezes durante o mês, mesmo sem necessidade, o que acaba por atrapalhar o atendimento aos casos mais urgentes. Pensando nisso, vamos implantar um sistema de controle de consultas, onde iremos determinar dois atendimentos médicos por mês, claro, não interferindo os casos de urgência e emergência”, explica o secretário.

Aproveitando o momento, Luiz, ainda lembrou os munícipes que os cartões do SUS estão passando por recadastramento, sendo que São Miguel do Iguaçu tem 60 mil pessoas cadastradas no sistema, o que indica que cidadãos de outras cidades fazem o uso da saúde pública do Município.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / RÁDIO JORNAL

Publicado às 15h08


Compartilhe

Google+