O Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn, esteve na semana passada participando do 34º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Belém do Pará.

Durante os dias 25 a 27 de julho, mais de cinco mil pessoas da área da Saúde Pública debateram sobre a questão ‘A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde’.

Nestes três dias de congresso, os principais tópicos foram: Responsabilidades e Financiamento na gestão descentralizada, Unificação dos blocos de financiamento, Governança e Regionalização no SUS, avanços e desafios da Política Nacional de Atenção Básica. O evento também contou com a mesa “Gestão do SUS e Vulnerabilidade Populacional nas macrorregiões brasileiras”, voltada para o debate dos principais desafios enfrentados por cada uma das cinco macrorregiões do país.

O encontro foi marcado pela comemoração dos 30 anos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, com a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL