Secretários municipais de São Miguel do Iguaçu estiveram na última sexta-feira, 09, realizando uma visita técnica no município de Marechal Cândido Rondon para conhecer o programa de pintura das vias urbanas desenvolvido pela prefeitura daquela cidade.

Na oportunidade, os secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará, e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, e o diretor do SMITRANS (Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu), Lucas Conti Viana da Silva, foram recepcionados pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana de Marechal Rondon, coronel Welyngton Alves da Rosa.

Foram apresentados aos representantes de São Miguel do Iguaçu todos os detalhes do programa desenvolvido na cidade rondonense com equipamento e mão-de-obra próprios.

Levantando os valores investidos para contratação de empresa especializada, o município buscou alternativas e encontrou um maquinário destinado para esta finalidade, uma espécie de triciclo adaptado, com custo aproximado de R$ 168 mil, que é utilizado para realização das pinturas. Atualmente o custo para contratação de empresa especializada em pintura de faixas é de aproximadamente R$ 10,00 por metro linear.

Agora, a prefeitura de Marechal tem como custo a compra dos materiais necessários e realiza todo o trabalho com mão-de-obra própria, proporcionado economia para os cofres públicos.

Também foi apresentado o depósito onde serão destinadas todas as placas de sinalização vertical danificadas e também as novas, utilizando toda uma organização para a utilização das mesmas.

Enquanto que as planas novas são destinadas para renovar a sinalização, as danificadas são revitalizadas e posteriormente utilizadas para sinalização do trânsito no interior do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal e Uniguaçu alinham parceria O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a faculdade Uniguaçu estão alinhando uma parceria que visa o desenvolvimento do município e um maior co...
Saúde de São Miguel do Iguaçu vacina 130 idosos de... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou na manhã desta terça-feira, 23, a vacinação de idosos de 75 anos, seguindo a 5ª etapa...
Governo Municipal inicia instalação de alambrados ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando revitalização nos campos de futebol s...
Agentes de Endemias de São Miguel do Iguaçu inicia... Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s) de São Miguel do Iguaçu iniciaram na manhã desta terça-feira, 14, uma capacitação de atualização com técnico...

Compartilhe

Google+