O Projeto Segundo Tempo de São Miguel do Iguaçu encerrou suas atividades do ano com muita emoção.

O encerramento aconteceu no dia 17 de dezembro no Centro de Convivência do Idoso. O local estava decorado de acordo com a temática “os antigos bailes de máscaras”, com os alunos todos mascarados.

Os coordenadores de núcleo juntamente com a professora Tatiana da Silva, auxiliaram os participantes na confecção de suas máscaras.

Para dar início à festa, primeiramente foram chamadas ao palco as equipes vencedoras do III Internúcleos de Futsal para receberem a medalha das autoridades presentes: prefeito Armando Luiz Polita, primeira dama e secretária de assistência social Nailor Polita, secretário de administração Rosari Bedin e diretora da secretaria de assistência social Mara Solange Pinto.

Em seguida, deu-se início O Festival de Talento. A mesa foi composta pelos jurados que representam alguns dos parceiros do projeto: CRAS, CREAS, secretarias de assistência social e de cultura, esportes e turismo.

O Festival de Talento estava dividido nas categorias música, dança e variedades.

De acordo com a coordenação do Segundo Tempo, as apresentações agitaram a tarde.

“Além de alguns participantes surpreenderem os jurados com seu desempenho, a festa foi à altura das atividades e dos eventos já realizados durante todo o ano, levando muita alegria e diversão para a garotada. O lanche estava delicioso com muito cachorro, pipoca e algodão doce”, comentou a coordenadora Marisa Cerutti de Andrade.

E as surpresas não pararam por ai. Os professores foram homenageados em uma linda apresentação realizada pelas alunas do Núcleo Floresta, além de um agradecimento especial à coordenação do projeto, a todos os professores e estagiários da equipe de trabalho.

Os alunos, por sua vez, receberem uma visita surpresa do Papai Noel, que distribuiu simpatia e doces para a garotada.

“Por fim, o Segundo Tempo só tem agradecimentos a fazer a toda equipe de trabalho, aos parceiros e aos nossos queridos alunos. Sim eles mesmos, pois apesar de muitas vezes nos darem muito trabalho e deixar os professores de cabelo branco, são os mesmos que nos enchem de alegria e orgulho. A evolução e o benefício que este projeto causou para toda a comunidade estão sendo vistos e reconhecidos por todos”, finalizou a coordenadora.

O retorno do Segundo Tempo está previsto para o final de janeiro de 2013.