A equipe técnica do Programa Segundo Tempo, implantado em São Miguel do Iguaçu, através de parceria entre o Ministério do Esporte e o município, esteve na quarta feira, 15, participando da Clínica de Mini-Vôlei do Instituto Compartilhar que é coordenado pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardo Rocha de Rezende – o Bernardinho.
Bernardinho Rezende atende, através de projetos sociais, crianças e adolescentes de vários estados brasileiros e disponibilizou sua equipe de técnicos para repassar os conceitos ao Programa Segundo Tempo no treinamento ministrado em parceria com a Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel.
A delegação de São Miguel do Iguaçu esteve presente com um grupo de 5 profissionais, entre coordenadores e monitores esportivos do Programa Segundo Tempo.
As atividades deste dia foram mais direcionadas ao voleibol, onde a metodologia do mini-volei faz com que a modalidade seja praticada com regras adaptadas, quadra e altura da rede reduzida. No entanto, nada impede para que as atividades sugeridas também sejam adaptadas para outras modalidades trabalhadas nos núcleos em São Miguel do Iguaçu.
Para a Coordenadora Pedagógica do Programa Segundo Tempo em São Miguel do Iguaçu, Francielle Cheuczuk “os técnicos envolvidos vêem com significativa importância o fato de estarem passando por constante capacitação. Isso incentiva a participação dos mesmos nos eventos, agregando conhecimentos e melhorando nosso atendimento as crianças e jovens do município” , avalia.
O Programa Segundo Tempo atende em São Miguel do Iguaçu aproximadamente 400 crianças em cinco pólos distribuídos no centro e bairros da cidade.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter