A Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy de São Miguel do Iguaçu vai realizar, com o apoio do Governo Municipal e Itaipu Binacional, a 20ª Semana Cultural Indígena, de 26 a 29 de abril, na sede da comunidade.

Na programação diversas apresentações, danças, trilha, salas temáticas, pinturas, comidas típicas, artesanato, entre outros.

O evento tem por objetivo divulgar a cultura indígena, principalmente a cultura guarani da região, e é um momento importante para socializar os valores da cultura indígena, tais como a religiosidade, dança, música, artesanato e o dia-a-dia em uma aldeia.

“Muitas vezes ainda sofremos certo preconceito porque a sociedade em geral não conhece nossa realidade. Queremos desconstruir a ideia que ainda se tem de que os indígenas não produzem nada e não tem capacidade”, conta a diretora da Escola Estadual Indígena Teko Ñemoingo, Marli Takua Poty Ju Alves.

Para melhor organização do evento, será necessário agendar a presença pelo e-mail colegioteko@hotmail.com ao valor de R$ 5,00 por pessoa.  Para os visitantes que desejam almoçar no local, as reservas deverão ser realizadas com antecedência pelo fone/watts (45) 9.8433-8783.

A programação:

Terça-feira 26/04 – Abertura da Semana Cultural – 08h00 às 12h00

– Apresentação e Salas temáticas – 13h30 às 17h00

Quarta-feira 27/04 – Apresentação e Salas temáticas – 08h00 às 12h00

 – Apresentação e Salas temáticas – 13h30 às 17h00

Quinta-feira 28/04 – Apresentação e Salas temáticas – 08h00 às 12h00

 – Apresentação e Salas temáticas – 13h30 às 17h00

Sexta-feira 29/04 – Apresentação e Salas temáticas – 08h00 às 12h00

 – Encerramento da Semana Cultural – Apresentações 13h30 às 17h00

A diretora Marli, finaliza convidando a comunidade para participar ativamente desse evento. “Venham conhecer de perto a nossa realidade”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Próxima rodada da 1ª Copa Rádio Jornal de Futsal C... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar nesta quarta-feira, 21 de sete...
Guarda Municipal e SMITRANS realizam blitz educati... A Guarda Municipal e o Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), vinculados à secretaria de Assuntos Com...
Equipe de capoeira de São Miguel vai participar de... A equipe de capoeira de São Miguel do Iguaçu, que desenvolve suas atividades por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, v...
Projeto do Governo Municipal promove qualidade de ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está desenvolvendo um projeto de ativ...

Compartilhe

Google+