A Secretaria Municipal de Educação e Assessoria de Comunicação e Cerimonial de São Miguel do Iguaçu programou atividades especiais relativas à Semana da Pátria. Os eventos iniciaram no domingo, dia 01, em frente ao Paço Municipal Abel Bez Batti, com um ato cívico.  Ao longo de toda a semana, o Hino da Independência foi orgulhosamente cantado nos distritos de Santa Rosa, Balneário Ipiranga, São Jorge e Aurora do Iguaçu.

 

Hoje, às 16h30, Claudio Dutra entrega a primeira creche municipal no interior do município. É o Centro Municipal de Educação Infalntil Clara Adamante Civiero, do Balneário Ipiranga. Além do prefeito, outras autoridades municipais e representantes locais participarão do evento. A creche já está funcionando desde o início do mês de agosto e atende a 25 crianças. Ela leva o nome da pioneira Clara Adamante Civiero, que viveu 47 anos no distrito. Foi dirigente de grupos de família, membro da Pastoral da Criança e mãe de 12 filhos.

 

Mais Médicos – Na mesma oportunidade, Claudio Dutra e a Secretária Municipal de Saúde, Maria Elisabete de Borba, irão apresentar à comunidade são-miguelense o primeiro dos cinco médicos que trabalharão em São Miguel do Iguaçu, do programa Mais Médicos do Governo Federal. Manuel João Cesário de Mello Paiva Ferreira é médico brasileiro, especialista em saúde comunitária, tem doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade de Edimburgo da Escócia e pós-doutorado em emergência de doenças infecciosas pela Universidade de Oxford (Inglaterra). Foi professor de medicina na Universidade Federal do Acre e pesquisador da Universidade de Franca, São Paulo. O médico atuará no Programa Saúde da Família, nas comunidades de Santa Rosa, Santa Cruz e Balneário Ipiranga. Toda a população são-miguelense está convidada a participar da solenidade.

 

Encerramento – O ponto alto da programação será a Hora Cívica de encerramento da Semana da Pátria, que acontece neste sábado, dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, às 9h30, em frente à prefeitura. Dentre as apresentações previstas está a Banda Municipal, alunos das escolas Vitorino Barbiero, Ipiranga e Colégio Nestor, além do aluno do Colégio Fátima, Erik Genero Bem, que executará o Hino à São Miguel do Iguaçu ao som da escaleta (instrumento musical formado por aerofone de palhetas livres, com funcionamento semelhante ao acordeão; possui um teclado parecido ao do piano, em proporções reduzidas).

 

No início da manhã de hoje (06), o prefeito Claudio Dutra, ressaltou a importância dos eventos cívicos e estendeu convite a toda população para que participe do ato cívico neste sábado.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+