A programação da I Semana da Saúde em São Miguel do Iguaçu já começou. Para dar início as atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – 07 de Abril, hoje o Prefeito Claudio Dutra participou da solenidade de abertura da Semana da Saúde.

Durante cinco dias, várias tendas temáticas estarão montadas na Praça da Bíblia para distribuição de plantas crotalárias, palestras diversificadas, aferição de pressão, glicemia, túnel da dengue, além de recreação às crianças presentes.

O Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, esteve na solenidade de abertura e destacou a importância desse evento. “Será uma semana voltada a saúde, aqui nessas tendas estaremos distribuindo gratuitamente a planta crotalária que é uma nova arma ao combate do mosquito da dengue, os acadêmicos do Expressão Faese estarão orientando a população e aferindo pressão e glicemia, além de várias palestras que contarão como hora atividade. Faço aqui meu convite para todos os munícipes que venham até a Praça e façam parte desse evento”, salienta o secretário Luiz.

Todos os secretários da Administração Municipal também participaram da solenidade, além dos funcionários da Saúde, vereadores, acadêmicos, crianças das escolas municipais e a população em geral. Após, realizaram uma caminhada pelo centro da cidade.

Durante a semana, todas as tendas estarão abertas das 08h até às 16h sem interrupção para o almoço. A Semana da Saúde conta com o apoio de todos os Departamentos da Administração Municipal. 

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 11h26


Compartilhe

Google+