Dois momentos distintos estão programados pelo governo de São Miguel do Iguaçu que terá uma semana marcada por inaugurações.
Na segunda-feira, 28, está programada para as 17 horas, a solenidade de inauguração da Unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que vai funcionar de acordo com as normas da central reguladora de encaminhamentos, sediada em Foz do Iguaçu.
Segundo a Secretária de Saúde, Inês Iora Stock “o serviço do SAMU terá a função de atender os encaminhamentos de urgência e emergência da cidade”.
O serviço terá plantão 24 horas, mas os deslocamentos só ocorrerão mediante orientação da central reguladora e vai atender através do serviço de telefonia 192, o mesmo modelo dos serviços da PM e do Corpo de Bombeiros.
Ponte Nova
Nesta semana também o governo municipal está liberando para o tráfego a ponte sobre o Córrego Leão e que dá acesso as Comunidades de Linha Brasil, Linha Cotia, Alto e Baixo Laranjita.
A obra, construída em concreto armado, tem 5,70 metros de vão, capacidade para suportar até 40 toneladas e sua a liberação estava na dependência da aprovação dos fiscais de engenharia, sendo que são necessários aproximadamente 21 dias para que o tráfego.
A ponte sobre o Córrego Leão vai para a historia do município. Além de ser uma das últimas ainda em madeira no dia 10 de março, foi queimada, num incêndio que ainda está sendo investigado pela polícia, mas que tem fortes indícios de ter sido um incêndio criminoso, já que os policiais encontraram no local restos de pneus e produtos inflamáveis.
Falta ainda a identificação do autor ou autores do incêndio, qualificado no Código Penal Brasileiro como crime contra o patrimônio público.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter