A Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu, por meio da Sala Verde, inicia nesta segunda-feira (03) as atividades da Semana do Meio Ambiente. Uma intensa programação será desenvolvida com o envolvimento de escolas e comunidade.

No dia 05 de junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente. A criação da data foi em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas com o objetivo de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta. A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Programação – Na terça-feira (4), será realizada a campanha “Cuidando do meu pedaço” em todo o município. A recolha dos materiais nos distritos e comunidade do interior será na quarta-feira (5). Também neste dia, pela manhã, acontece uma blitz ambiental na Rua Geni Bongiolo.

Dentre as atividades alusivas à data, a Sala Verde realizou o concurso literário “A importância e os cuidados para com o meio ambiente”, desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. A premiação aos vencedores será na quarta-feira (5), às 14h30 no Paço Municipal Abel Bez Batti.

Durante toda a semana terão atividades eco pedagógicas na Sala Verde e mostra de trabalhos dos alunos sobre o Dia da Água, concurso literário e projeto Conhecendo o Zoo, no hall do Paço Municipal.

A Semana do Meio Ambiente ainda terá um passeio ciclístico no dia 06, com saída do Ginásio Valter Marcon, e limpeza do Bosque em parceria com o Programa Segundo Tempo nos bairros Floresta, Centro e Jardim Social, no dia 07.

A programação se estende até a próxima semana com o lançamento da Gincana Ecológica do Segundo Tempo, no dia 10, a ser desenvolvida nos Núcleos do Programa.

Já a Campanha Lixo Eletroeletrônico começa nesta segunda-feira (3) e encerra no dia 14.

As atividades da Semana do Meio Ambiente contam com a parceria entre Sala Verde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Coletivo Educador Municipal e Programa Segundo Tempo.