A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu do iniciou nesta segunda-feira, 31, a Semana Pedagógica com os professores, coordenadores e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das Escolas Municipais. O evento marca o início do ano letivo 2022 no município e está acontecendo simultaneamente no Centro de Convivência do Idoso Ilze Piccoli Pagot e na Uniguaçu. As aulas para os estudantes iniciam nesta sexta-feira, 04.

São diversos temas apresentados aos profissionais da educação como, “gestão pedagógica e administrativa”, “alfabetização matemática”, “educação especial e adaptações curriculares”, “crianças e adolescentes em situação de risco” e “adaptações curriculares”.

O encerramento da Semana Pedagógica será realizado na quarta-feira, 02, no CTG Querência Amada, com todos os profissionais da educação. Os encontros acontecem com todas as medidas de prevenção à Covid-19 como uso de máscara e álcool.

A Semana Pedagógica é o evento para promover a formação continuada dos profissionais da Educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem.

O professor Rivelino Leite Bispo, conta que a expectativa para o início do ano letivo é grande e a volta deve ser com fé e esperança. “Vai dar tudo certo”, completa.

Para a diretora Adriana Terezinha Moro, da Escola Municipal Vitorino Barbiero, esse é um momento importante porque desde o início da pandemia é o primeiro encontro presencial. “Com todos os cuidados é preciso retomar e a expectativa é de muito rendimento”.

A palestrante e psicopedagoga Maria Olivia da Cruz Macalos, que trabalhou na Semana Pedagógica com os professores de 0 a 5 anos, disse que a expectativa do ano letivo é a volta da normalidade. “Todos deverão ser responsáveis nessa volta da normalidade, ou seja, cuidando de si e dos outros, principalmente nessa época de pandemia”.

A secretária municipal de Educação, Solange Gamba Motta, dá as boas-vindas aos profissionais de educação e deseja um ano letivo produtivo. “Os desafios serão muitos, mas, com a união e esforço de todos, vamos superá-los”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Futsal feminino de São Miguel é campeão da 3ª etap... A equipe feminina de futsal sub-17 de São Miguel do Iguaçu, que representa o município por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, f...
Conselho do Fumdesmi se reúne para eleger a nova d... Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura, o encontro dos membros que compõem o Conselho do Fundo de Desenvolviment...
Saúde inicia agendamento para Profissionais da Edu... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19 no final da manhã desta segunda-feira, 14, e ...
CRAS tem novo número de telefone para contato O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assistência Social, comunica que o Centro de Referência de Assistência Social ...

Compartilhe

Google+