De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Semana Pedagógica marca o início do ano letivo 2024 em São Miguel do Iguaçu

0

A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta quinta-feira, 25, no CTG Querência Amada, a Semana Pedagógica para os mais de 500 professores, diretores e coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das Escolas Municipais. O evento marca o início do ano letivo 2024 no município. Os estudantes voltam às aulas no dia 05 de fevereiro.

Após o cerimonial de abertura, os profissionais tiveram palestra com Sabrina Conde Scherer, pedagoga e psicopedagoga, com experiência nacional e internacional em formação de professores.

O tema foi ‘A importância da comunicação no ambiente de trabalho e escolha profissional’. “Refletimos com o grupo o porquê escolhemos a profissão e como isto está intrínseco em nossas ações. Como a escolha molda nosso comportamento e, apresentamos ainda, técnicas para ser efetivo na comunicação no ambiente de trabalho”, disse Sabrina.

O presidente da Câmara, vereador Anderson Lazzeris, destacou a importância dos profissionais da educação na sociedade. “Nobre profissão e faço votos de que tenham um ano iluminado e produtivo”, completou.

A professora Renata Scheunemann do Centro Municipal de Educação Infantil Olímpia Pizzolo, citou que a expectativa da volta é bem grande. “Os pais podem ficar tranquilos que as crianças vão estar em boas mãos”, emendou.

Na oportunidade foram apresentados os novos gestores das escolas e CMEIs. “Ser gestor é um novo desafio e a cada dia vamos buscar aprimorar mais o ensino”, salientou Leonice Solange Lenz Marques, gestora da Escola Vitorino Barbiero.

A Semana Pedagógica é o evento para promover a formação continuada dos profissionais da Educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem. “Vamos ter sete dias de formação nas mais diversas áreas”, informou a Secretária de Educação, Solange Gamba, que desejou boas-vindas aos profissionais e votos de sucesso.

O vice-prefeito, Cláudio Aparecido Rodrigues, enfatizou que o Governo Municipal acolhe a todos esses profissionais da educação. “Que façam o melhor pelos nossos estudantes”, observou.

A Semana Pedagógica vai até o dia 02 de fevereiro e prevê ainda encontros de formação com os seguintes temas: Lei Geral de Proteção de dados, Pré história da escrita na criança, Pensamento computacional, Violência contra a criança e ao adolescente: rede de proteção, educação especial entre outros.

O Governo Municipal vai atender em 2024 aproximadamente 2.500 alunos nas escolas municipais e 750 crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade