A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu organizou uma programação especial para o início do ano letivo 2020.  Hoje (03) até quarta-feira (05) os servidores da pasta estão participando da Semana Pedagógica.

Divididos por turmas e períodos (manhã e tarde), as Formações Continuadas são ministradas na Faculdade Uniguaçu.

Durante a manhã de hoje, os professores (componentes curriculares, PAEE, PAC, reforço turmas dos 1° e 2° anos) de Língua Portuguesa participaram da capacitação com a Professora Terezinha Costa Hubbes. Em outra turma, participaram os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil das Escolas e CMEI’s com a professora Simone Sandri. No período da tarde, a formação será para os professores (componentes curriculares, PAEE, PAC, reforço turmas dos 3° anos) de Língua Portuguesa com a Professora Terezinha. Também haverá para os professores da Educação Infantil I e professores que cobrem a hora atividade “Currículo/BNCC/Planejamento/ Plano de Aula” com a Simone.

Amanhã, dia 04, no período da manhã haverá a capacitação para os professores (componentes curriculares, PAEE, PAC, reforço turmas dos 4° e 5° anos) de Língua Portuguesa com a Professora Terezinha Costa Hubbes.  Em outra sala, terá para professores da Educação Infantil – Pré I e II com a Professora Simone. Já a tarde, formação com os coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental e em outra sala com os professores da Educação Infantil II e III.

No período da noite, a partir das 19 horas no CTG Querência Amada, todos os servidores da Educação participarão da solenidade de abertura do ano letivo. Na programação haverá o show com a CIA dos Palhaços de Curitiba – Gran Circo Stopin.

E para encerrar a Semana Pedagógica, na quarta-feira, dia 05, na Faculdade Uniguaçu haverá o curso do ‘Programa União Faz a Vida’ no período da manhã para os coordenadores da Educação Infantil e CMEI’s e a tarde para os professores da Educação Infantil e CMEI’s.

Após todas essas capacitações, os professores recebem na quinta-feira, dia 06, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino normalmente, com transporte escolar passando em todos os pontos estratégicos do Município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+