Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciaram no último sábado, 31 de julho, um curso de treinamento de primeiros socorros/atendimento pré-hospitalar.

O curso, que terá duas etapas e contou a participação dos técnicos de enfermagem e condutores do SAMU e todas as enfermeiras do Complexo, foi ministrado no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot.

O treinamento serve como atualização e apresentação das novas técnicas de socorro, de imobilização, transporte, atendimento e a cinemática do trauma, que é o processo de avaliação da cena do acidente para que, por meio dela, seja possível determinar os ferimentos resultantes das forças e movimentos envolvidos, bem como estimar a gravidade das mesmas, inclusive os ocultos.

É a primeira vez que a equipe do SAMU de São Miguel do Iguaçu recebe esse tipo de treinamento, que visa qualificação dos profissionais e consequentemente melhor atendimento à comunidade são-miguelense.

No final do mês será realizada uma nova etapa do curso e também uma simulação de atendimento a um acidente de trânsito para serem colocados em prática os conhecimentos adquiridos no curso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Quase 650 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vacinou quase 650 pessoas contra Covid-19 no drive thru realizado neste sábado, 03, na Igreja...
Assinada ordem de serviço para pavimentação asfált... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Obras e Viação, assinou na tarde desta segunda-feira, 27, a ordem de serviço p...
Governo Municipal busca alternativas para os espaç... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está buscando alternativas para ampliar os espaços públicos de lazer, eventos e esportes e também para fo...

Compartilhe

Google+