No ultimo dia 07 de janeiro aconteceu na sala de reuniões do paço municipal Abel Bezbatti em São Miguel do Iguaçu, importante reunião na qual a presidente do sindicato dos servidores municipais Roseli Baritieri Cavalheiro acompanhada dos membros do sindicato, apresentaram ao prefeito Claudio Dutra, o vice-prefeito Mauro Remor, o secretario de administração Mauri Almeida da Mota, uma lista reivindicações feitas pelos servidores.

Na oportunidade foi recebida e posteriormente avaliada pelo prefeito Dutra e toda sua equipe, buscando solucionar as petições da classe. Um dos pedidos é que houvesse a reposição dos vencimentos dos servidores que estava defasado.

O pedido foi atendido e em forma de lei houve a reposição dos vencimentos dos servidores públicos municipais, bem como aos Conselheiros Tutelares, de 6,19 % (seis vírgula dezenove pontos percentuais), correspondente ao índice acumulado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período de janeiro à dezembro de 2012.

O aumento salarial da presente Lei não se aplica ao Quadro do Magistério do Município (Professor e Educador Infantil) tendo em vista que os vencimentos deste são regidos pela Lei Federal n° 11.738/2008 que estabelece o piso salarial para o magistério. Esta Lei entrou em vigor na data de sua publicação no ultimo dia 21 do mês de janeiro.