Servidores municipais de São Miguel do Iguaçu participaram na última semana de uma capacitação sobre ‘Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos conforme as Leis 8.666/1993 e 14.133/2021’, antiga e futura legislação que regulamenta as compras públicas.

O curso, ministrado pelo professor Rodrigo do Canto Cardoso, o pregoeiro mais antigo em atuação no Brasil, foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi) e contou com a participação de aproximadamente 90 servidores que são fiscais e/ou gestores dos contratados das diversas secretarias da Administração Municipal.

O objetivo foi e reforçar o papel de cada um desses servidores na fiscalização/gestão dos contratos, apontando as principais alterações na legalização, já que a partir do próximo dia 01 de abril as contratações públicas passarão a ser regidas pela ‘Nova Lei das Licitações’, a 14.133/2021, e não mais pela 8.666/1993.

‘Nós políticos somos passageiros, nosso mandato vai acabar, mas os servidores (efetivos) vão continuar. Para o bem do nosso município eles precisam estar sempre bem preparados. E sabendo disso, estamos sempre oferecendo qualificação para os servidores para melhorar cada vez mais melhorar os serviços públicos. Esse é um legado que queremos deixar!’, destacou o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, durante a abertura do treinamento.