A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu depositará hoje o salário dos seus servidores com reajuste de quase 7%. A Lei N° 2.510/2014, que concede reposição salarial aos servidores efetivos e contratados, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico.

O documento assinado pelo prefeito Claudio Dutra garante reposição de vencimentos de 6,78% (seis vírgula setenta e oito por cento, sendo 5,56% correspondente ao índice de reajuste do salário mínimo federal tendo como base o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e 1,22% de aumento real concedido pela prefeitura.

Mas o conteúdo da lei não tem efeito para o quadro funcional de professores e educadores infantis, já que os vencimentos da categoria são regidos pela Lei Federal N° 11.738/2008 que estabelece o piso salarial para o magistério.

Assim, o reajuste salarial para professores e educadores infantis somará 8,32% (oito vírgula trinta e dois por cento). Em 2013 o reajuste da categoria foi de 7,97%.

“Decidimos dar um aumento real de 1,22% além da inflação para que nossos funcionários sintam-se motivarmos e assim atendam melhor a população são-miguelense. Temos certeza que estamos em dia com os nossos servidores”, afirmou o vice-prefeito Mauro Luciano Remor.

A reposição para todos os servidores será paga já na folha de janeiro, com depósito no último dia útil, como de costume.