Representantes do Serviço Social do Comércio (SESC-PR) apresentaram na tarde de segunda-feira, 23, para a equipe da secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu a campanha ‘Aqui o Mosquito Não Entra!’, que será desenvolvida em toda a região e vai distribuir prêmios para os participantes.

O projeto será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 25, às 14h30, em Medianeira, e contará com a participação de representantes das secretarias de saúde dos municípios Lindeiros e o objetivo é fortalecer o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela urbana.

É uma campanha que vai acontecer de forma digital onde os participantes vão postar fotos do antes e do depois dos locais com focos da dengue. “Em possíveis focos da dengue a pessoa vai postar no site fotos do antes e do depois e cada foto vai se transformar em uma pontuação para concorrer a vários prêmios aos melhores colocados. Serão premiados moradores, agentes de endemias, instituições de ensino, espaços comerciais e o município”, informou a técnica de atividade em Saúde e Ação Social do SESC, Débora Mattana.

A coordenadora de Endemias de São Miguel, Dejane Dondossola, destacou a importância de mais uma campanha contra a dengue tendo em vista que o índice do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti (LIRAa) está acima dos 4,5%, quando o ideal seria abaixo de 1%. “A equipe de São Miguel está empolgada com esse projeto porque é um incentivo para todos, mesmo sendo em forma de prêmio e competição, na prevenção à dengue”.

Maiores informações da campanha podem ser obtidas no site https://www.sescpr.com.br/contradengue/.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL