Na sexta-feira (23), a Secretaria de Educação/Sala Verde de São Miguel do Iguaçu, realizará mais uma atividade do projeto ‘Encontros e Caminhos CAB’. Durante todo o dia está programado uma palestra com o tema: O papel do professor/educador no contexto da Educação Ambiental.

A palestra será ministrada pelo Coordenador do Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, no CTG Querência Amada. Na parte da manhã, o evento é destinado para professores e educadores. Na parte da tarde, o evento é destinado à população e novamente para professores e educadores, onde será realizado um circulo de debates resgatando história, com a presença de pioneiros.

De acordo com a Coordenadora Municipal da Sala Verde e Coordenadora local do projeto, Leonice Solange Lenz na sexta-feira, será trabalhado o papel da educação ambiental no ensino. “Normalmente se confunde educação ambiental apenas com a questão do lixo, e esse assunto não é apenas cuidarmos do lixo e preservar a água, e sim, ela é um conjunto, um sistema que envolve diferentes atividades no nosso dia-a-dia”, salienta Leonice.

A palestra tem início às 8h até as 11h e, o circulo de debates a partir das 13h30 até as 16h30. Devido a este evento, não haverá aula na rede municipal de ensino.

Tallini Klassmann

Atualizado às 14:57