Dentro da programação especial preparada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu para comemorar os 60 anos de emancipação política-administrativa do município, celebrados no dia 28 de novembro, está a Quermesse, que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, sábado e domingo, com atrações musicais e culturais voltadas para toda a família.

Uma das atrações é o show de Gaita Ponto com Gabriela Glesse, vencedora de títulos regionais, nacionais e até mesmo, internacionais.  Ela iniciou seu percurso com a Gaita Ponto com apenas 7 anos de idade, por meio de apresentações culturais e concursos de música no CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Dentre eles, os principais títulos estão o de bicampeã Brasileira de Gaita Ponto e campeã Paranaense de Gaita Ponto.

No momento, Gabriela Rauber Glesse é instrutora de música, ministrando aulas de Gaita Ponto e Violão, de modo particular e pela Prefeitura Municipal de Missal – PR.

A Gabriela Glesse irá se apresentar através de uma parceria com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.

QUERMESSE

O evento será realizado na Rua Santa Terezinha, entre a prefeitura e a Praça Central Henrique Ghellere. Além do palco para as atrações musicais e culturais, também será montada praça de alimentação e brinquedos, que serão administradas por entidades do município.

Confira a programação:

DIA 27

18h00 – Início dos atendimentos nas tendas
19h00 – Cerimônia de abertura
20h00 – Trio Turiaçu (concerto instrumental didático utilizando Acordeom, Acordeom Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira)
21h00 – Banda Moderatto

DIA 28

15h00 – Início dos atendimentos nas tendas
16h00 – Apresentações dos artistas locais
19h00 – Evento oficial dos 60 anos, com canto de parabéns, além do lançamento do filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu” e surpresa alusiva ao Natal
20h30 – Gaita Ponto com Gabriela Glesse
21h30 – Banda Moderatto

As comemorações do aniversário do município vão seguir ao longo da semana. Na segunda-feira, dia 29, será realizada a exibição na íntegra do filme para pioneiros, autoridades e equipe de trabalho. Os convites podem ser retirados no Centro Cultural Avelino Vieira.

Entre terça e quinta-feira, dias 30/11 e 02/12, respectivamente, será realizada a exibição do filme para a comunidade em geral e as escolas da cidade. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

No dia 03/12 será realizada a abertura oficial da temporada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e também a realização das partidas finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares, nos campos da prainha.

Nos dias 04 e 05 de dezembro, acontece a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Velocross, da semifinal (4ª etapa) do Campeonato Paranaense de Velocross e a etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, com disputas de futevôlei. Nos dois dias as competições acontecem no Terminal Turístico.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal busca melhorias na Segurança Púb... Uma comitiva do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, formada pelos secretários municipais de Assuntos Comunitário, Alexandro Alcará, e de Admin...
Está aberto o prazo para Declaração Anual do Simpl... A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu, por meio da Sala do Empreendedor, comunica a todos os Microempreendedore...
Prazo para devolução das Notas do Produtor Rural t... O setor de Nota do Produtor Rural de São Miguel do Iguaçu comunica aos produtores que termina nesta quinta-feira, 20 de janeiro, o prazo para devoluç...
Deputado Hussein Bakri anuncia verba para asfalto ... O deputado estadual Hussein Bakri esteve visitando São Miguel do Iguaçu na tarde desta quarta-feira, 09, onde anunciou a confirmação de verbas para p...

Compartilhe

Google+