De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

SMITRANS e Guarda Municipal desenvolvem atividade com alunos da Escola Vitorino Barbiero

0

Uma equipe formada por servidores do Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS) e da Guarda Municipal, vinculados a Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, esteve na última sexta-feira, 22, conversando com os alunos do pré da Escola Municipal Vitorino Barbiero.

O assunto foi sobre as regras de trânsito, a convite da professora Inês Carradore Rodrigues. “Estamos elaborando um projeto do Sicredi denominado ‘A União Faz a Vida’, que trata da educação no trânsito”, informou a professora.

Apesar dos alunos ter idade de até 06 anos, eles já entendem muito sobre a questão do trânsito. “Eles chamam a atenção dos pais usarem cinto, respeitar a faixa de pedestre, não beber ao dirigir”, contou o diretor do departamento de Trânsito, Lucas Conti Viana da Silva.

O diretor informou que o SMITRANS e a Guarda Municipal estão realizando blitz educativas na cidade para orientar os motoristas quanto à necessidade de respeitar as leis de trânsito. “A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro. Em todos os meses do ano, mas de forma concentrada neste mês, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação e fiscalização”, completou Lucas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade