A Prefeitura Municipal, por intermédio do Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), está executando sinalizações horizontais e verticais de trânsito, nas principais ruas do município.

Umas das novidades na pintura asfáltica do centro são as novas vagas de estacionamento na Avenida Willy Barth, de indicação do vereador Vanderlei dos Santos, popular Wando da Garagem. Agora a avenida passa a contar com estacionamento duplo e demarcações para cada veículo.

Os trabalhos também seguem nas áreas escolares, com identificação de faixas de pedestres, estacionamentos e redução de velocidade, garantindo a segurança das crianças, funcionários das escolas e também dos próprios condutores.

Para quem passou pelo centro da cidade, nas Ruas Farroupilha e na Duque de Caxias, reparou que em cada esquina tem uma nova sinalização vertical, com vaga exclusiva para portador de deficiência e idoso, além de outras com tempo máximo de embarque e desembarque.

No centro, as placas já foram colocadas, mas a sinalização com pinturas serão executadas em breve. “Porém a população deve respeitar as vagas exclusivas, assim que elas estiverem com todas as sinalizações finalizadas e com ampla divulgação, os Agentes de Trânsito irão multar as pessoas que não têm a credencial para estacionar nesses locais”, enfatiza o Diretor do SMITRANS Luiz Donizete Coletti.

Para ter acesso ao estacionamento prioritário, os portadores de necessidades especiais e idosos devem apresentar uma identificação a respeito de sua condição para usar a vaga. A confecção deste documento é feita através do setor de Protocolo, localizado no Paço Municipal, o horário de funcionamento é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A retirada da credencial é na sala do SMISTRASN com prazo de 10 a 12 dias.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+